AWL Construtora Sorocaba
  • (15) 99775-4947
  • Dirceu Ferreira de Souza, 421 - Quintais do Imperador
  • awl@awlconstrutora.com.br

Construção Sustentável

Construção Sustentável: O que é, Vantagens

atualizado em: 27/05/2019 - 10:27 cadastrado em: 03/10/2018 - 09:10 categoria: Meio Ambiente |
Divulgue esse Artigo

Acima de tudo, as empresas cada vez mais vêm sendo obrigada a repensar seu modelo de atuação, buscando tecnologias compatíveis com as questões ambientais e na sociedade atual fica clara a necessidade de se criar uma consciência ambiental.

Considerando a falta de saneamento básico, poluição, miséria e outros descasos de nossos governantes.

Sabe-se ainda que existe uma grande dificuldade na mudança de se pensar da população, principalmente em referência as condições ambientais.

É sabido também que o desenvolvimento e o progresso tem sido essencial para a moderna sociedade, mas os crimes ambientais ameaçam a vida.

As atividades desenvolvidas pelos seres humanos quase sempre causaram danos ambientais. Desde a revolução Industrial, tem se buscado à máxima exploração dos recursos naturais para atender a forte demanda consumista, partindo do pressuposto da inesgotabilidade dos recursos naturais, e como consequência, grandes mobilidades poluentes.

Construção Sustentável: Empresas

Além de implantar um Sistema de Gestão Ambiental, as empresas, tem que buscar cada vez mais melhorias em métodos e equipamentos que reduzam os impactos ambientais inerentes a atividade exercida.

Durante algum tempo, acreditava que para a adequação às normas ambientais seria um grande ônus às empresas, ao contrário do que se pensava, as certificações ambientais não são necessariamente caro, levando em consideração que estamos preparando o meio ambiente para as gerações futuras.

Na verdade, tais atitudes de responsabilidade ambiental, tem levado a grandes economias que poderiam não ser adquirida caso a questão ambiental não entrasse no enfoque.

Construção Sustentável: Conclusão

Podemos concluir que, a construção civil pode e deverá contribuir com a mudança nesse cenário de irresponsabilidade ambiental, por meio de desenvolvimento de novas tecnologias conscientes e, em conjunto com áreas do conhecimento, será possível transformar atitudes ambientais em valores para a sociedade em geral.

Quer saber mais ou solicitar um orçamento, consulte a AWL Construtora e Incorporadora e teremos o prazer em ajudá-los.

Autores
imagem de Wesller Anderson Reimberg Ramos
Wesller Anderson Reimberg Ramos
Formação: Técnico Administrativo, Graduando em Engenharia Civil.
Imagem de Anderson Soares Ramos
Anderson Soares Ramos
Formação: Engenheiro Civil, Pós Graduação MBA em Gestão Estratégica de Negócios para Engenheiro

Deixe seu comentário e avaliação sobre nossa postagem!

(15) 99775-4947
Dúvidas? Clique Aqui