AWL Construtora Sorocaba
  • (15) 99775-4947
  • Dirceu Ferreira de Souza, 421 - Quintais do Imperador
  • awl@awlconstrutora.com.br

Piso de Concreto Polido: Vantagens e Texturas

Saiba Tudo Sobre Piso de Concreto Polido, Vantagens e Texturas

atualizado em: 17/02/2021 - 13:39 cadastrado em: 04/11/2018 - 14:11 categoria: Piso de Concreto Polido | nota: 5
Divulgue esse Artigo

O piso concreto polido também conhecido como cimento queimado, está deixando de ser empregado apenas nas indústrias e passa ser usado em projetos de decoração residênciais.

É um revestimento de concreto que tem sua superfície polida com máquinas apropriadas, chamadas popularmente por bambolê ou ventilador, que nada mais é que uma máquina composta de pás polidoras e giratórias.

Sendo que em alguns casos pode ser adicionado ao concreto, aditivos que auxiliam no polimento, como: endurecedores de superfícies, silicatos e impregnantes poliméricos.

Em razão da espessura e processo de secagem, o polimento pode levar mais de 5 horas ininterrupta, até que atinja o polimento ideal.

Quais são os Tipos de Acabamentos (Texturas) do Piso de Concreto Polido?

Dependendo do seu grau de polimento podemos classificar seu acabamento (textura) em três tipos:

- Textura de concreto camurçado

O acabamento camurçado tem a textura semelhante ao reboco de parede e deixa o piso de concreto antiderrapante.

- Textura de concreto vassourado

O acabamento de Vassoura é feito depois do polimento e com o concreto ainda molhado, com o auxilio de uma vassoura de cerdas duras, são feito frisos de forma paralela.

- Textura de concreto piso liso

O concreto de piso liso ou espelhado é utilizado em quadras poliesportivas e indústrias em geral.

Para se ter um acabamento espelhado ou “molhado”, é necessário fazer a lapidação da superfície com uma politriz e em seguida aplicar resina líquida.

Lembrando que por exigir técnicas específicas, o piso de concreto polido deve ser feito por profissionais devidamente capacitados.

Quais as Vantagens do Concreto Polido?

Além de esteticamente bonito o piso polido tem grandes vantagens por ser de fácil manutenção, e devido sua superfície lisa não acumula sujeira, não prolifera fungos e mofos, sendo ideal para ser aplicado em ambientes para pessoas que possuem algum tipo de alergia respiratória.

Para ajudar, destacamos as principais vantagens do piso de concreto polido:

  • O piso de concreto polido devidamente instalado pode durar décadas, mesmo em aplicações comerciais de alto tráfego ou industriais.

  • Devido a durabilidade o custo beneficio é muito bom, pois não precisará substituir o piso tão cedo. Comparado a outras opções de pisos.

  • Quando se trata de pisos ecológicos o concreto polido leva vantagem, os materiais utilizados são endurecedores à base de água.

  • Extremamente bonito, combina perfeitamente com muitas estéticas de design e também combina bem com elementos tradicionais e modernos.

  • Os pisos de concreto polido são super fáceis de limpar, pois não abrigam poeira, sujeira e alérgenos como outras opções de revestimento de piso.

  • Pode ser aplicado em cozinha, banheiro, sala de estar, quartos de dormir, porões, pátios, salões, garagens, quadras esportivas, pistas, pistas de skate, as possibilidades são infinitas!


Piso de Concreto Polido: Conclusão

Devido seu acabamento, pode ser utilizado em diversos tipos de decoração, seja rústica, industrial, moderna ou contemporânea, e ainda pode ser de cor natural ou colorida com adição de corantes pigmentados.

Obrigado por acessar nossa postagem! Deixe sua nota para esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo, sua opinião é muito importante. Lembrando que seus dados não serão acessados por terceiros.

Quer saber mais ou solicitar um orçamento, consulte a AWL Construtora e Incorporadora e teremos o prazer em ajudá-los.

Autores
imagem de Wesller Anderson Reimberg Ramos
Wesller Anderson Reimberg Ramos
Formação: Técnico Administrativo, Graduando em Engenharia Civil.
Imagem de Anderson Soares Ramos
Anderson Soares Ramos
Formação: Engenheiro Civil, Pós Graduação MBA em Gestão Estratégica de Negócios para Engenheiro

Deixe seu comentário e avaliação sobre nossa postagem!

Rita Luppi - nota 4 - data: 22/12/2019 - 18:12
Texto objetivo. Só faltou a sugestão de preço atual por metro quadrado, pois, quando há interesse em construir, um leigo interessado no assunto (e mesmo antes de contratar um arquiteto) vai pesquisar sobre técnicas e preços. Aceito resposta sobre "o custo benefício é muito bom".
Scott Nousy - nota 5 - data: 31/07/2019 - 22:56
Hello! awlconstrutora.com.br We advance Sending your commercial offer through the Contact us form which can be found on the sites in the contact partition.
Terezinha Souza - nota 5 - data: 30/05/2019 - 09:37
Muito bom!
Ellselp - nota 5 - data: 30/05/2019 - 02:34
Canada Meds Without A Prescription
Cleonice Silva - nota 5 - data: 23/05/2019 - 08:25
Gostei!
(15) 99775-4947
Dúvidas? Clique Aqui