AWL Construtora Sorocaba
  • (15) 99775-4947
  • Dirceu Ferreira de Souza, 421 - Quintais do Imperador
  • awl@awlconstrutora.com.br

Sonho da Casa Própria

Sonho da Casa Própria: Saiba o que fazer para realizá-lo

atualizado em: 04/03/2020 - 12:48 cadastrado em: 12/12/2018 - 14:12 categoria: Dicas |
Divulgue esse Artigo

Todos temos sonhos, os sonhos que nos motivam, a caminhar, a olhar para frente, a nunca desistir, e um desses sonhos, para muitos brasileiros é o da aquisição da casa própria, um lugar onde poderemos chamar de lar, onde iremos habitar, dar conforto a nossa família.

Infelizmente esse é o um sonho que custa muito caro, as vezes passamos a vida juntando dinheiro para a realização desse sonho, mas é quase impossível o pagamento à vista, e temos que recorrer à financiamentos bancários, que não deixa de ser uma fonte de realização de sonhos, desde que muito bem planejado.

Sonho da Casa Própria: Dicas

O primeiro passo é se planejar muito bem, pesquisar taxas de financiamentos, formas de pagamentos, tomando sempre o cuidado de não assumir prestações que não possa pagar ou que comprometa o conforto familiar, procure sempre pela instituição que atenda melhor suas necessidades como:
- valor do imóvel;
- número de prestações;
- valores das prestações;
- valor da entrada, etc.

Lembrando que a Caixa Econômica Federal, possui as melhores taxas para financiamento habitacional (Clique aqui para saber mais), como o plano Minha Casa Minha Vida, mas independente da instituição bancária escolhida, você precisará comprovar que tem condições de arcar com os valores das parcelas, nenhum banco aprovará seu financiamento se as parcelas forem superior à 30% da sua renda salarial.

Sonho da Casa Própria: Documentação

Como documentação, em geral os bancos pedem a apresentação de cópias e originais do CPF, RG, Certidão de Casamento, Comprovante de Endereço, Comprovante de Renda (holerite se tiver carteira assinada ou Declaração de Imposto de Renda do último exercício para profissional autônomo), vale lembrar que os bancos fazem consulta ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), se tiver alguma pendência financeira, sua proposta de financiamento será negada.

Passando pelas etapas de aprovação de crédito, o banco fará uma avaliação do imóvel, objeto da compra, para confirmar o seu valor real de mercado.

Sendo confirmado o valor, o banco então irá definir os valores das prestações e providenciará as assinaturas de contrato. O tempo estimado para a finalização de todo o processo será de 90 à 180 dias.

Uma boa alternativa é usar o seu saldo de FGTS como parte de pagamento.

Se ainda tem alguma dúvida de como realizar seu sonho da casa própria, entre em contato com AWL Construtora & Incorporadora que teremos o prazer em te ajudar.

Autores
imagem de Wesller Anderson Reimberg Ramos
Wesller Anderson Reimberg Ramos
Formação: Técnico Administrativo, Graduando em Engenharia Civil.
Imagem de Anderson Soares Ramos
Anderson Soares Ramos
Formação: Engenheiro Civil, Pós Graduação MBA em Gestão Estratégica de Negócios para Engenheiro

Deixe seu comentário e avaliação sobre nossa postagem!

(15) 99775-4947
Dúvidas? Clique Aqui